terça-feira, 20 de agosto de 2019

Programação gratuita é destaque no Museu Oscar Niemeyer

Nesta quarta, 21/8, às 16h30, a equipe do Educativo mediará uma visita à exposição “Declaração de Princípios”, do artista Geraldo Leão, na Sala 7. Além das obras do artista paranaense, a mostra conta com a participação de mais sete outros artistas convidados: Andréia Santos, Bruno Oliveira, Lilian Gassen, Tony Camargo, Lívia Piantavini, Willian Santos e William Machado. Inspirada na exposição de Leão, das 11h às 17h, acontecerá a “Oficina de Pintura em Acrílica”, no Subsolo. 
Assim como a entrada ao Museu, as atividades são gratuitas. A ação é um oferecimento do Governo do Estado do Paraná. Para participar não é necessário conhecimento em arte nem inscrição prévia.

SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

O Museu está aberto à visitação de terça a domingo, das 10h às 18h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada); as quartas-feiras são gratuitas. Mais informações: 3350-4468 ou www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário