quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Estevão Azevedo ministra oficina de contos na Biblioteca


A Biblioteca Pública do Paraná promove entre os dias 21 e 23 de agosto uma oficina de contos com o escritor e editor potiguar Estevão Azevedo. As aulas acontecem das 14h às 17h, com inscrições gratuitas por meio do formulário disponível aqui. Para concorrer a uma das 15 vagas disponíveis, o interessado deve enviar uma narrativa de duas páginas até o dia 14 de agosto.
“O que faz um texto em prosa ser considerado literatura?” é a questão que norteia as aulas. Durante os três encontros, Azevedo destrincha contos de autores consagrados e, na sequência, propõe atividades práticas para os alunos. “A oficina busca oferecer instrumentos para a criação e para o desenvolvimento de uma voz narrativa adequada para cada texto”, explica o autor de “Tempo de Espalhar Pedras”, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2015.
Estevão Azevedo nasceu em Natal (RN), em 1978. Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (USP), publicou, além do romance já citado, “O Som de Nada Acontecendo” (2005) e “Nunca o Nome do Menino” (2008). Na área da crítica literária, é autor de “O Corpo Erótico das Palavras: Um Estudo da Obra de Raduan Nassar” (2019).

Mais informações: 3221-4974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário