domingo, 17 de outubro de 2010

Arte paranaense no Hall da SEEC

A exposição Retrospectiva – Mostra Regional de Artes Visuais, que abriga obras de artistas plásticos premiados nas mostras regionais de cultura do Paraná no período de 2007 a 2010, está em cartaz no Hall Secretaria de Estado da Cultura (Rua Ébano Pereira, 240 – Centro). No local estarão expostas 54 obras de artistas diferentes, em diversas técnicas – da escultura a pintura - e em tamanhos variados A mostra permanece aberta até 29 de outubro e tem entrada franca.

Revelar a arte contemporânea, estimulando a criatividade e valorizando a produção artística do Paraná é um dos desafios da Secretaria de Estado da Cultura. Para alcançar esse propósito, foi criado o projeto Mostra Regional de Artes Visuais que, de 2007 a 2010, percorreu as 18 regionais de cultura do estado, dando oportunidade de promoção e divulgação do trabalho ao artista paranaense. Foram mais de 500 selecionados e, entre eles, 55 receberam um prêmio de incentivo, designado por uma comissão de artistas de renome no estado do Paraná.

A secretária de Cultura, Vera Mussi, explica que a exposição é o resultado de um projeto que vem ao encontro com a proposta do Governo do Estado de estimular as manifestações artísticas em todo o Paraná. “Nós vamos apresentar uma exposição que resume o que fizemos nas várias regiões do Estado. Agora nós vamos mostrar um pequeno painel da arte contemporânea paranaense, sua criatividade e a qualidade da produção artística regional” finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário