domingo, 17 de outubro de 2010

Novas exposições do Museu de Arte Contemporânea

O Museu de Arte Contemporânea (Rua Des. Westphalen, 16), espaço da Secretaria de Estado da Cultura, inaugura na próxima quinta-feira, dia 07 de outubro, três novas exposições com propostas contemporâneas. Objeto Amado: Vanitas, de Ângela Vidigal; Ocorrências Silenciosas, de Elke Coelho; e Limites, de Hugo Mendes; na Sala Theodoro De Bona. Todas as mostras têm entrada franca e permanecem até o dia 05 de dezembro de 2010.

Objeto Amado: vanitas
Ângela Vidigal, artista mineira, sempre apreciou porcelanas preciosas e raras com representação da figura humana. A partir daí, começou a fotografá-las, de vários ângulos, descobrindo que nas fotos elas pareciam estar vivas. Começou a criar cenários, de acordo com o que as porcelanas sugeriam, e registrava as montagens. Das montagens vieram as narrativas.

Ocorrências Silenciosas
Pincéis, telas ou lápis, materiais tradicionais no campo da arte, são substituídos por pequenos objetos cotidianos, como palitos de fósforos, alfinetes, lâminas de barbear. Esse é o trabalho de Elke Coelho em Ocorrências Silenciosas, que, devido à grande quantidade e a maneira a qual são expostos, faz com que a familiaridade que se tem com esses objetos do dia-a-dia acabe.

Limites
Os trabalhos de Hugo Mendes (foto), intencionalmente, parecem industrializados, mas todos são feitos manualmente. A exposição Limites mistura estilos da história da arte, um mesmo objeto abriga várias linguagens. Na mostra são apresentadas 27 obras, algumas inéditas, produzidas planejamento prévio, sem desenho, apenas da ideia na cabeça direto para a produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário