sábado, 23 de outubro de 2010

A vida de Elvis Presley em quadrinhos

Já está nas livrarias Elvis, a biografia em quadrinhos do “rei do rock” organizada por Reinhard Kleist - autor de “Johnny Cash: Uma Biografia”, sucesso de vendas da Editora 8inverso em 2009 - e por Titus Ackermann. A obra reúne alguns dos melhores quadrinhistas da atualidade na Alemanha.

Elvis foi organizada como uma coleção de dez histórias curtas sobre a vida de Elvis Presley. Cada uma dessas histórias é assinada por grandes quadrinhistas alemães como Nic Klein, Uli Oesterle, Isabel Kreitz e Thomas von Kummant. Reinhard Kleist assina dois dos “episódios”.

O livro funciona, assim, como uma vitrine do que há de melhor e mais atual na produção de quadrinhos de não-ficção na Alemanha – além de ser um livro obrigatório para os fãs e para os que desejam conhecer um pouco mais desse que é até hoje um dos mais emblemáticos artistas do século XX.

Publicado na Alemanha em 2007, Elvis foi lançado naquele mesmo ano na França; na Holanda, foi publicado em abril de 2010. O livro custa R$ 63,00 e chega às livrarias brasileiras antes mesmo de receber uma versão em inglês na terra natal do cantor, os Estados Unidos da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário