sexta-feira, 8 de outubro de 2010

No cinema: Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro

O personagem mais popular do cinema nacional dos últimos tempos está de volta em Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro. Três anos depois da estreia do primeiro longa, Capitão Nascimento (Wagner Moura), mais velho e mais experiente, é promovido a Comandante Geral do BOPE e, depois, a Subsecretário de Inteligência.

Nascimento consegue cumprir com êxito a tarefa de combater o tráfico de drogas no Rio de Janeiro e faz o BOPE se tornar uma instituição grande e reconhecida, porém, demora a perceber que seus verdadeiros inimigos são outros. O perigo agora está representado por policiais e políticos corruptos, que submetem a segurança pública a interesses particulares. Começa então uma guerra pessoal contra o sistema.

Ao mesmo tempo em que enfrenta o desafio, o herói do filme ainda precisa lidar com as preocupações que enfrenta com seu filho adolescente.

Rodado no Rio de Janeiro durante os quatro primeiros meses do ano, a sequência chega aos cinemas com mais cuidado e sigilo, já que o filme de 2007 caiu na mão de vendedores piratas dias antes da estreia. A direção do longa tem a assinatura de José Padilha, também responsável por Tropa de Elite, que conquistou o Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário