segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 já é o filme brasileiro mais visto do ano

Após dois fins de semana de exibição, Tropa de Elite 2 é o filme brasileiro mais assistido em 2010, com 4,14 milhões de espectadores, informou a assessoria de imprensa do filme na segunda-feira.
De acordo com dados do site especializado Filme B, cerca de 1,216 milhão de pessoas assistiram a Tropa de Elite 2 nos cinemas no último fim de semana, enquanto quase 3 milhões viram a sequência da saga do "capitão Nascimento" no fim de semana de estreia. A arrecadação chega a 40 milhões de reais.
Tropa de Elite 2 superou os filmes espíritas Nosso Lar e Chico Xavier, segundo e terceiro colocados na lista deste ano, com 3,840 milhões e 3,412 milhões de espectadores, respectivamente.
"O sucesso do filme contribui para o processo de amadurecimento do mercado brasileiro em todos os seus segmentos, quebrando paradigmas importantes na nossa indústria", disse em nota o presidente da Rede Cinemark, Marcelo Bertini.
O filme mais visto no Brasil neste ano foi Avatar, com 9,108 milhões de espectadores e 102,3 milhões de reais de arrecadação, segundo o Filme B.
Para o diretor do Filme B, Paulo Sérgio Almeida, 2010 será marcado como o ano do cinema no Brasil.
Em Tropa de Elite 2, o ator Wagner Moura retoma o personagem "capitão Nascimento", na sequência de Tropa de Elite, também dirigido por José Padilha. Nascimento, dez anos mais velho, passa ser comandante do Bope e depois subsecretário de Inteligência do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário