quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Espetáculo de dança percussiva contemporânea

O espetáculo de dança e percussão "Combo" estará no Teatro Caixa Cultural Curitiba, de 29 a 31 de outubro. A montagem é da companhia paulista Steven Harper. O sapateado é a estrela, mas serve também de fundo sonoro para uma dança solta e contemporânea. É um espetáculo de encontros e desencontros cênicos e rítmicos, de buscas e misturas, de fantasias gestuais e de texturas sonoras.

A Companhia Steven Harper construiu o espetáculo com referência nos dois trabalhos realizados com o coreógrafo Mário Nascimento: "Sincopizante" (2002) e "Sensorial" (2004). "Combo" é um recorte do melhor dessas duas montagens, com a inclusão de novas pinceladas. A movimentação cênica, o som dos pés e dos instrumentos são frutos de uma intensa pesquisa de linguagem, um dos pilares das atividades desenvolvidas pela Companhia. O sapateado norte-americano é apresentado com um gingado diferente, contemporâneo e brasileiro. "Combo" tem um só ato de aproximadamente uma hora de duração.

A Companhia Steven Harper oferece ainda uma oficina de dança percussiva intitulada "Música do Corpo". Pulos, palmas, bate pé, coxa, peito, boca, tempo, contratempo, quiálteras, polirritmia e muitos risos são os elementos empregados para criação de uma sinfonia sonora em movimento. É uma aula aberta a todos, sem experiência prévia necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário