quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Nem Freud Explica marca os 15 anos da Cia. Máscaras de Teatro

Depois de se apresentar simultaneamente no Rio de Janeiro e São Paulo, o grupo curitibano Cia. Máscaras de Teatro comemora seus 15 anos de atividade com uma sessão especial no Guairão, neste sábado, às 21h.

O espetáculo Nem Freud Explica é um marco na história do teatro curitibano. Estreou em 2000 no Teatro José Maria Santos, foi visto por mais de 100.000 pessoas e fez mais de 350 apresentações. Desde 2004 é recordista de público durante o Festival de Curitiba. Atualmente finaliza suas temporadas no eixo Rio-São Paulo. O balanço das apresentações em ambas as cidades é a comprovação do sucesso do espetáculo. Mais de 3.500 espectadores em cada uma das capitais.

Com texto e direção de João Luiz Fiani, a peça brinca com as formas tradicionais de terapia e discute de forma ampla o estado da arte da psicanálise em uma comédia inteligente e divertida.

O enredo conta a história de Frederico, homem atormentado por um problema incomum - todos que olham para ele morrem de rir - literalmente. O espetáculo brinca com as relações entre pacientes e analistas, em uma crítica bem humorada a todas as teorias psicanalíticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário