quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Yoko Ono reflete sobre o aniversário de 70 anos de Lennon

Se John Lennon estivesse vivo para comemorar seu aniversário de 70 anos, Yoko Ono crê que ele estaria mais tranqüilo do que quando completou 40. "Não posso acreditar que vou ter 40 anos!", teria dito o ex-Beatle, segundo Yoko. "Eu disse, 'John, John, ter 40 anos não é tão ruim, sabia?'".

Infelizmente, esse foi o último ano de sua vida. Lennon foi assassinado a tiros em 8 de dezembro de 1980, quase três meses depois de fazer 40 anos. Nas três décadas seguintes, Ono tem trabalhado incansavelmente por manter vivo o legado do ex-Beatle, inclusive às vésperas de seu 70º aniversário neste sábado.

Oito dos discos de Lennon foram remasterizados e foram relançados esta semana separadamente e em forma de duas coletâneas. Também será lançada uma versão restaurada de Ono e Lennon de "Double Fantasy", de 1980.

Outros projetos incluem a edição comemorativa "Box of Vision", com discos e materiais impressos, um concerto com participação de diversos artistas, um filme sobre sua juventude - "Nowhere Boy" (que estréia no Brasil em dezembro) e a exibição do documentário "LennonNYC", no Central Park no dia de seu aniversário.

Ono deve passar a data na Islândia, onde fará um show com a Plastic Ono Band. Lá, deve inaugurar a torre Imagine Peace, em homanegem ao ex-Beatle. Em uma entrevista recente, a artista de 77 anos falou de sua missão de manter a memória de Lennon viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário