segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Selos raros de Audrey Hepburn são leiloados por valor recorde

Uma folha com 10 selos raros mostrando a atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's) foi leiloada em Berlim neste sábado por US$ 600 mil – o equivalente a R$ 990 mil.
Em 2001, o serviço postal alemão imprimiu 14 milhões de selos com a imagem de Holly Golightly, personagem de Hepburn no filme, com um cigarro entre os dedos.
No entanto, quase todos os selos foram destruídos porque o filho da atriz, Sean Hepburn Ferrer, vetou sua comercialização. Ele alegou que a foto havia sido alterada.
Segundo a agência de notícias alemã Dapd, Ferrer afirmou que na foto original sua mãe estava segurando um óculos de sol e não uma piteira.
Ferrer autorizou o leilão por ser um evento beneficente. Dois terços do valor arrecadado irá para a Fundação Audrey Hepburn para a Infância, que ajuda a educar crianças na África. O restante irá par a Unicef.
O fato de algo que pertencia à minha mãe poder agora ajudar crianças necessitadas em todo o mundo é simplesmente fantástico”, disse Ferrer, que é diretor da fundação.
Pudemos transformar um processo que começou com o pé esquerdo em algo extremamente positivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário