sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nos cinemas: Avatar - Edição Especial

Com sessões exclusivamente em tecnologia 3D, o longa Avatar: Edição Especial estreia nas salas de cinema trazendo de volta ao Brasil o premiado filme de James Cameron, vencedor de três Oscar (fotografia, efeitos especiais e direção de arte) e de dois Globos de Ouro (melhor filme e diretor). Agora, o público terá oito minutos de cenas inéditas que apresentam mais detalhes da história e dos personagens, além de trazer novas criaturas e cenas de ação. É uma ótima oportunidade para quem ainda não assistiu ou para quem deseja rever a história da civilização de Pandora.

Lançado em dezembro de 2009, Avatar é o recordista de bilheteria de todos os tempos: arrecadou mais de US$ 2,7 bilhões ao redor do mundo. Só no Brasil, o filme foi assistido por aproximadamente nove milhões de pessoas.

Na narrativa, Jake Sully (Sam Worthington) é um ex-fuzileiro naval que, apesar de não ter mais os movimentos da perna, ainda sente que pode ser um guerreiro. Ele é convocado para viajar até a estação espacial montada no planeta Pandora, onde os humanos pretendem explorar o minério unobtanium. Com uma atmosfera fatal para qualquer terrestre, oficiais criaram o programa Avatar. Com isso, um corpo biológico híbrido de homem e Na´vi - os seres azuis que habitam o planeta - pode facilmente explorar o novo mundo.

Escolhido para controlar o Avatar, Jake consegue realizar seu sonho de voltar a andar e se infiltra entre os habitantes de Pandora com a missão de descobrir um meio de extrair o minério. Seu objetivo, no entanto, fica abalado quando Neytiri (Zoe Saldana) salva sua vida e o leva para a sua comunidade. Em contato direto com os Na´vi, Jake passa a conhecer melhor essa raça e se torna, em pouco tempo, uma peça fundamental para impedir o fim dos habitantes de Pandora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário