sexta-feira, 1 de outubro de 2010

No cinema: Cabeça a Prêmio

Na estreia de Marco Ricca como diretor de longa-metragem, Cabeça a Prêmio dá vida à surpreendente história do livro homônimo de Marçal Aquino. A narrativa se passa na paisagem desolada da fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia, local onde mora a família Menezes.

Promissores pecuaristas do centro-oeste brasileiro, os irmãos Miro (Fúlvio Stefanini) e Abílio (Otávio Muller) controlam também uma rede de negócios ilícitos. Porém, o cerco está se fechando e os contrabandistas estão a ponto de ser presos.

A desestruturação da família se evidencia quando Elaine (Alice Braga), filha de Miro, descobre que está grávida de Denis (Daniel Hendler), o piloto que trabalha para seu pai. A solução para essa relação amorosa que jamais seria aceita é a fuga, mas Miro coloca seus capangas atrás do casal. Entre histórias que se cruzam, ficam explícitas as angústias e tristezas de cada personagem.

Filmado durante sete semanas em Bonito, Corumbá, Campo Grande, Sidrolândia, Paulínia e Bolívia, o drama ganhou os prêmios de melhor atriz (Alice Braga), ator coadjuvante (Otávio Muller) e atriz coadjuvante (Via Negromonte) no Festival do Rio, além da menção honrosa para Fulvio Stefanini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário