quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aerosmith volta ao estúdio para gravar novo álbum

Agora que Steven Tyler terminou sua bem-sucedida primeira temporada como jurado do "American Idol", o astro volta para seu cotidiano normal no Aerosmith.
O cantor e seus quatro colegas de banda se unem novamente com o produtor veterano Jack Douglas no próximo mês para começar a trabalhar no próximo álbum, já muito atrasado, segundo o guitarrista Joe Perry.
"A banda tem planos para entrar no estúdio com Jack Douglas na segunda semana de julho para trabalhar no novo CD do Aero", disse Perry, no Twitter.
O álbum será gravado no estúdio Massachusetts, construído pela banda há seis anos especificamente para trabalhar com Douglas, disse Perry no mês passado. A banda, sem Perry que tinha outro compromisso, realizou uma sessão de oito dias no início do ano para compor novas músicas.
O Aerosmith não lança um álbum com material novo desde o disco "Just Push Play", de 2001. Tentativas de gravar um álbum desde então foram interrompidas por conflitos internos e uma série de problemas de saúde que afetou a maioria de seus integrantes.
Tyler esteve em desacordo com seus colegas de banda nos últimos anos, ao tentar buscar diversos projetos solo. Sua entrada para o júri de "American Idol" foi muito bem recebida nesta temporada, e o astro usou a popularidade do programa para promover seu primeiro single solo e uma autobiografia.
O Aerosmith fará um intervalo das gravações para começar uma turnê na América do Sul, com início no Peru em 22 de outubro. Uma viagem pelos Estados Unidos, inclusive uma passagem pelo "American Idol", está prevista após a conclusão do álbum, disse Perry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário