terça-feira, 28 de junho de 2011

Biblioteca Pública do Paraná tem nova logomarca

A Biblioteca Pública do Paraná passa a ter uma nova identidade visual. Desenvolvida pela Coordenação de Desenho Gráfico da Secretaria de Estado da Cultura, a logo vai estampar todo o suporte gráfico da Biblioteca.

“A nova logomarca não é apenas um símbolo diferente. Ela representa uma série de projetos que já estão ocorrendo, como o incremento do acervo, com a chegada de oito mil livros, o novo jornal da instituição e o início de projetos culturais importantes, como as oficinas de criação literária e a retomada do evento 'Um Escritor na Biblioteca', que até o final do ano vai trazer 13 grandes escritores”, disse o diretor da Biblioteca Pública, Rogério Pereira.

MODERNIZAÇÃO – A logo da Biblioteca Pública foi desenvolvida com base na fachada do prédio histórico, que é tombado pelo Patrimônio Cultural do Paraná. As formas retangulares e repetidas também remetem a livros em uma estante. “Com a nova logomarca, damos um passo importante no projeto de modernização, que vai se completar com a reforma estrutural do prédio e seu mobiliário”, destaca Pereira.

A coordenadora de desenho gráfico da Secretaria da Cultura, Rita Solieri Brandt, diz que a mudança não é somente visual. “Uma logo agrega e transmite valores. Nesse caso, é mais do que uma marca. Ela representa uma nova identidade associada a novas ações, a um novo momento da Biblioteca Pública do Paraná”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário