segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sinfônica faz concerto sob a regência de Fernando Malheiro

Um dos principais nomes da ópera no Brasil, Fernando Malheiro será o regente do concerto que a Orquestra Sinfônica do Paraná faz nesta quarta-feira (22), às 20 horas, no Guairão. Compõem o programa obras de Edmundo Villani-Cortes (1930); Claudio Santoro (1919-1989) e Hector Berlioz (1803- 1869).

Fernando Malheiro é diretor artístico e regente titular da Orquestra Amazonas Filarmônica e do Festival Amazonas de Ópera. Em seu extenso currículo consta a realização de mais de 40 óperas. Em 2008 abriu o Festival Amazonas de Ópera apresentando, com um grande coro infantil, ''Ça Ira'', ópera composta por Roger Waters, ex-guitarrista da lendária banda Pink Floyd.

O concerto desta quarta-feira será aberto com “Cinco Miniaturas Brasileiras para Orquestra de Cordas”,(Prelúdio, Toada, Choro, Cantiga de Ninar e Baião), de Edmundo Villani-Cortes, compositor mineiro que tem mais de 300 obras escritas para diversas formações instrumentais e vocais.

“Brasiliana”, segunda obra do programa, é do brasileiro Claudio Santoro, natural de Manaus. A última obra do programa, “Sinfonia Fantástica” (Episódio da Vida de um Artista), do compositor francês Hector Berlioz, foi composta em 1830, inspirada na paixão que ele tinha pela atriz irlandesa Harriry Smithson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário