domingo, 19 de junho de 2011

No cinema: O Ciúme Mora ao Lado

Assinado por Mika Kaurismäki, mesmo diretor de 3 Homens e Uma Noite Fria, O Ciúme Mora ao Lado conta a história de Juhani (Hannu-Pekka Björkman) e sua mulher Tuula (Elina Knihtilä). Ele é um terapeuta familiar e ela, uma consultora de negócios.

Enquanto todos se divertem no verão finlandês, o casal vive em pé de guerra. Na tentativa de acabar com as constantes brigas, decidem se divorciar amigavelmente e mudar para endereços diferentes. Porém, antes de conseguir vender a casa, o casal é capaz de fazer as maiores loucuras para provocar ciúme no outro.

Assim, quando Tuula aparece com um charmoso piloto de avião para jantar, Juhani contrata uma prostituta para se passar por sua amante. Essas atitudes se transformam numa divertida disputa, que parece não ter fim.

Com o orçamento aproximado de US$ 2 milhões, o filme foi a segunda maior bilheteria da Finlândia em 2009, vendendo mais de 140 mil ingressos. O longa é o mais popular da carreira do diretor, que mora no Brasil e já assinou os documentários Brasileirinho - Grandes Encontros do Choro e Moro no Brasil.

Veja o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário