sexta-feira, 3 de junho de 2011

No cinema: X-Men: Primeira Classe

Dirigido por Matthew Vaughn, o longa X-Men: Primeira Classe revela o início da saga dos X-Men - franquia vitoriosa que já rendeu US$ 2,7 bilhões em todo mundo e R$ 12 milhões no Brasil, com a sequência "X-Men, O Filme"; "X-Men 2", "X-Men: O Confronto Final" e "X-Men Origens: Wolverine".

Neste novo episódio da saga, os espectadores finalmente saberão como surgiu um dos maiores embates das histórias em quadrinhos: a rivalidade entre os líderes dos X-Men, Professor Xavier e da Irmandade, Magneto.

Além de contar a história do início épico da saga dos X-Men, o longa relaciona os personagens com importantes eventos globais. Antes de os mutantes se revelarem ao mundo, e antes de Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lensherr (Michael Fassbender) assumirem os nomes de Professor X e Magneto, os dois jovens estavam descobrindo juntos seus poderes.

Bryan Singer, responsável pelos dois primeiros X-Men, foi o primeiro diretor contratado, mas teve que abandonar o projeto por conflitos de agenda. Ele já havia assinado para filmar o longa Jack The Giant Killer para a Warner Bros. O roteiro do longa teve que ser modificado após o lançamento de A Origem, de Christopher Nolan, pois muitas das ideias de Vaughan foram utilizadas no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário