domingo, 19 de junho de 2011

No cinema: Meia Noite em Paris

Como uma viagem pode mudar vidas? Uma das possíveis respostas a essa pergunta pode ser encontrada na história de Meia Noite em Paris. A comédia se desenvolve a partir da ida de uma família à Cidade Luz, na qual os mais afetados pelas surpresas do destino são dois jovens com casamento marcado.

Os noivos são Gil e Inez, vividos por Owen Wilson e Rachel McAdams. Passeios, jantares e a relação dos personagens ficam em evidência, mas o grande mote do enredo é a cidade que Gil descobre sozinho. O roteirista, que não está realizado na profissão e ainda enfrenta a desaprovação do sogro, caminha pela capital francesa durante as madrugadas e descobre lugares e pessoas que o cativam.

Em suas andanças noturnas, ele conhece Adriana, interpretada pela premiada atriz Marion Cotillard. A mulher é linda e inteligente, e será capaz de inspirar o personagem em suas descobertas.

Dirigido por Woody Allen, Meia Noite em Paris é uma homenagem do cineasta à cidade que ele tanto admira. O filme também marca a segunda atuação de Rachel McAdams e Owen Wilson como casal - a primeira oportunidade foi em Penetras Bons de Bico (2005).

Veja o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário