quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mistério cerca estreia de "Super 8", nova produção de Spielberg

O pedigree dificilmente poderia ser melhor - produzido por Steven Spielberg e o mestre da ficção científica J.J. Abrams.
Mas "Super 8" chega aos cinemas da América do Norte nesta sexta-feira mergulhado em tal sigilo que pode se tornar difícil atrair o público, em meio a sequências de filmes de sucesso e super-heróis famosos.
A trama se concentra em um grupo de crianças de uma pequena cidade do Estado de Ohio que passa o verão de 1979 fazendo um filme caseiro, usando o formato 8mm, popular na época. Elas testemunham um acidente de trem, que desencadeia uma série de desaparecimentos e eventos inexplicáveis.
Abrams, de 44 anos, escreveu o roteiro e dirigiu o filme, enquanto Spielberg o ajudou a dar forma à história. Mas sem nenhum astro e com um trailer que não mostra a criatura de ficção científica que está no âmago da trama, é um mistério o futuro da obra de 50 milhões de dólares.
Mas manter intacto esse elemento de mistério é exatamente o que Abrams queria, algo que desagradou aos executivos da Paramount Pictures.
"Uma das discussões que tivemos sobre como vender o filme é sobre o quanto contar. O que vamos mostrar?", disse Abrams à Reuters. "Há a sensação de 'bom, se eles não conhecem, então você tem de mostrar tudo para que compreendam antes de vê-lo'."
"Minha impressão é que se você mostra tudo, eles não vão querer ir ver. Por isso há internamente uma batalha", disse ele.
Abrams - que revigorou "Guerra nas Estrelas " e "Missão Impossível" para a Paramount e foi co-criador de Lost, sucesso na TV - parece ter tido a palavra final.
O website Deadline Hollywood definiu a campanha de marketing de "Super 8" como um "jogo ousado", uma vez que a estratégia normal dos estúdios de Hollywood é conseguir a maior audiência possível no fim de semana de lançamento dos filmes. Já a revista New York disse que "Super 8" era uma homenagem a Spielberg produzida por ele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário