quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lady Gaga vende 1,1 mi de cópias do novo álbum em uma semana

A extravagante estrela pop Lady Gaga vendeu mais de 1 milhão de cópias de seu novo álbum e assumiu o topo das paradas dos EUA pela primeira vez, de acordo com dados de vendas publicados na terça-feira pela revista Billboard.
Os fãs adquiriram 1,1 milhão de cópias de seu comentado "Born This Way" durante a semana encerrada em 29 de maio, com alguma ajuda de uma promoção altamente popular de 99 centavos de dólar da loja virtual Amazon.com Inc.
É a maior venda na primeira semana desde que "The Massacre", do rapper 50 Cent, estreou com 1,14 milhão de cópias em março de 2005.
O último álbum a romper a marca do milhão havia sido "Speak Now", da estreante country Taylor Swift, que largou com 1,01 milhão de cópias em novembro passado. O grupo 'N Sync detém o recorde de vendas na primeira semana com 2,4 milhões de discos de seu álbum "No Strings Attached", de 2000.
A Billboard estima que as vendas da Amazon totalizaram mais de 440 mil downloads de "Born This Way". O total de downloads chegou a um recorde de 662 mil cópias, afirma a publicação.
O álbum de estreia de Lady Gaga em 2008, "The Fame", chegou ao número 2 das paradas e vendeu 4,2 milhões de discos até hoje nos Estados Unidos. Um EP de oito faixas intitulado "The Fame Monster" e lançado na sequência chegou ao quinto lugar e vendeu 1,5 milhão de cópias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário