segunda-feira, 20 de junho de 2011

"Lanterna Verde" arrecada menos do que esperado na estreia

O caríssimo filme de super-herói "Lanterna Verde" liderou as bilheterias no fim de semana na América do Norte enquanto "Os Pinguins do Papai" excedeu as previsões de que teria baixa arrecadação.
De acordo com estimativas dos estúdios, divulgadas no domingo, "Lanterna Verde" faturou cerca de 52,7 milhões de dólares nos três primeiros dias de lançamento nos Estados Unidos e Canadá.
O filme em 3-D da Warner Bros terá de se sair bem no exterior para pagar o estimado orçamento de 200 milhões de dólares e a projeção mundial de 125 milhões de dólares gastos em marketing. O estúdio disse que esses números estão muito elevados, mas se negou a dar seus próprios dados sobre a produção.
Num cenário ideal, o filme teria estreado arrecadando cerca de 55 milhões de dólares, afirmou Dan Fellman, presidente da distribuição de filmes na América do Norte da unidade da Time Warner Inc. Mas ele disse ser ainda muito cedo para ter um quadro preciso do futuro do filme no mercado.
Os críticos classificaram o filme, que tem no papel principal Ryan Reynolds, como um policial intergaláctico. O personagem relativamente obscuro teve origem em uma história em quadrinhos e é o último super-herói a invadir os cinemas nas últimas semanas, depois de "Thor" (65 milhões de dólares na estréia) e "X-Men: Primeira Classe", o quinto da série, que arrecadou 55 milhões de dólares no lançamento.
É de certo modo um mau presságio para "Lanterna Verde" o fato de que 45 por cento da receita veio de ingressos pelos quais o espectador pagou um valor extra por ser 3-D.
Os grandes filmes geralmente tiram 60 por cento de sua renda no 3-D. Mas essa novidade perdeu força nos últimos meses, já que o público questiona o mérito de pagar mais por uma experiência normalmente considerada abaixo da expectativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário