domingo, 5 de junho de 2011

Peças inéditas estarão em exposição na Casa João Turin

A exposição “Quintessência”, da artista Désirée Sessegolo, será aberta na próxima quinta-feira (9), às 18h30, na Casa João Turin (Mateus Leme, 38). O espaço recebe esculturas, mandalas e duas instalações, sendo uma delas composta por 200 peças, todas inéditas e originadas de intensa pesquisa com as técnicas de trabalho com o vidro.
A mostra apresenta obras que misturam transparências com cores intensas, todas produzidas neste ano. Após pesquisas, a artista desenvolveu uma técnica inédita de fusing. Com esse método, ganhou o primeiro lugar na categoria de escultura no 3º Salão Internacional de Artes Visuais Sinap/Aiap, no ano de 2009, em São Paulo.
Ela trabalha com formas simples, buscando a valorização do material e da textura de perfurações no vidro. Segundo a artista, a intenção dessa mostra é apresentar o espaço vazio, fazendo com que o público perceba a energia que o preenche.

ARTISTA – “Após passar por um grande susto que me fez repensar a vida, decidi que era hora de me dedicar mais em coisas que trouxessem alegria”, diz Desiree. Foi a partir disso que, em 2008, ingressou nos cursos de Cerâmica e Vidro do Atelier do Museu Alfredo Andersen, sob orientação de Soraia Savaris (ceramista) e Loire Nielsen (artista plástica).
Formada em Comunicação Visual pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Marketing e Propaganda, usa a arte para fugir da rotina empresarial quando não tem total liberdade de criação.
Désirée Sessegolo já atuou com design gráfico, comunicação e marketing. Com a técnica de fusing, já participou de exposições no Brasil, Estados Unidos, Hungria, Áustria e Eslováquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário