quinta-feira, 2 de junho de 2011

Eddie mostra seu “Carnaval no Inferno” no palco do John Bull

A banda pernambucana Eddie sobe ao palco do John Bull Pub (Mateus Leme, 2204) na próxima sexta-feira, dia 3 de junho.
O novo trabalho da Eddie, Carnaval no inferno é uma síntese de tudo que a banda olindense viveu nestes quase 20 anos de existência - “Longa vida ao groove!”, o grito do segundo manifesto mangue, publicado no fatídico ano de 1997 e que continua levado a sério.
Após três CDs gravados com praticamente a mesma formação, neste disco a Eddie encaixa de forma ainda mais precisa seu balanço particular, confirmando sua sonoridade própria e liberdade autoral. O disco é um verdadeiro acerto de marcha da banda, que “requinta” com toda experiência sua musicalidade de acabamento “garageiro”, inspirada pelo entusiasmo das festas populares de rua.
Carnaval no inferno foi inteiramente gravado com recursos próprios, nas cidades de São Paulo e Recife. É o registro de uma comunhão com parceiros-produtores de toda vida: Buguinha (produtor musical com quem a Eddie gravou algumas demos no inicio da década de 90), Berna Vieira (outro produtor que já tocou bateria na banda) e Karina Buhr (cantora e compositora, também ex-integrante e que faz voz e backing neste trabalho).
Hoje a Eddie é composta por Fábio Trummer (guitarra & voz), Urêa (percussão & voz), Andret (trompetes, teclados & samplers), Kiko (bateria) e Rob (baixo), contando sempre com a parceria especial de Erasto Vasconcelos. Capaz de incendiar até o mais frio dos terreiros do velho mundo, de levantar o fogo morto de ritmos quentes abafados pelo discurso da tradição, como o próprio frevo, entre outras façanhas infernais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário