sábado, 2 de dezembro de 2017

“Assassinato no Expresso do Oriente” e as outras estréias da semana nos cinemas

Chega aos cinemas mais uma versão do clássico livro de suspense da escritora inglesa Agatha Christie, com o seu personagem mais marcante, o detetive belga Hercule Poirot: “Assassinato no Expresso do Oriente”. Ao lado dele, temos a animação infantil “A Estrela de Belém”; a comédia italiana “Algo de Novo”; mais uma continuação do terror “Jogos Mortais: Jigsaw” e a ficção científica européia “Thelma”.
Continuam em cartaz boas opções como "Liga da Justiça", "Thor Ragnarok", Pai em Dose Dupla 2", "Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha", "Boneco de Neve" e o documentário "Lygia, Uma Escritora Brasileira"; a animação “Com Amor, Van Gogh”; o drama nacional “Cromossomo 21”,
Para as crianças, “As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme”, “Big Pai, Big Filho”, “Historietas Assombradas: O Filme” e “Missão Cegonha”.
E temos a pré-estreia do drama “Extraordinário”, com Owen Wilson e Julia Roberts.

A ESTRELA DE BELÉM – Animação americana dirigida por Timothy Reckart (“Head Over Heels”). Um pequeno e destemido burro chamado Bo anseia por uma vida que vá além da cota diária de trabalho no moinho da vila. Um dia ele encontra coragem para fugir, e finalmente viver as aventuras que tanto sonhou. Em sua jornada, ele logo se alia à Ruth, uma ovelha adorável que se perdeu de seu bando; e a Dave, um pombo com aspirações grandiosas. E junto com três sábios camelos e outros animais excêntricos de um estábulo, Bo e seus novos amigos seguem A Estrela e se tornam heróis improváveis na maior história já contada: o primeiro Natal.
Indicação etária: Livre

ALGO DE NOVO – Comédia italiana dirigida por Cristina Comencini (“O Mais Belo Dia de Nossas Vidas”) e estrelada por Paola Cortellesi, Micaela Ramazzotti, Eleonora Danco eEduardo Valdarnini. Lucia (Paola Cortellesi) e Maria (Micaela Ramazzotti) são duas melhores amigas, que se conheceram desde sempre, mas são muito diferentes. Enquanto Lucia cansou dos homens, Maria, não consegue ficar sozinha. Uma noite, o "homem perfeito" aparece na cama de Maria: bonito, sensível, maduro e apaixonado. No entanto, o rapaz vira motivo de mal-entendidos e mentiras entre as amigas.
Indicação etária: 14 anos

ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE – Hercule Poirot, m dos mais marcantes personagens criados pela escritora Agatha Christie retorna à telona. Agora pelas mãos do diretor inglês Kenneth Branagh (“Operação Sombra - Jack Ryan”), que também está no elenco all-star, onde se destacam Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Josh Gad, Derek Jacobi, Penélope Cruz, Willem Dafoe e Daisy Ridley. O detetive Hercule Poirot embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc, o coordenador da viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett, que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido.
Indicação etária: 10 anos

COM AMOR, VAN GOGH – Coprodução anglo-polonesa, este é o primeiro filme de animação totalmente pintado em quadros. Dirigida pela dupla Dorota Kobiela e Hugh Welchman (“O Piano Mágico”), tem ação se passando em 1891. Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.
Indicação etária: 10 anos

CROMOSSOMO 21 – Drama nacional que marca a estréia do montador Alex Duarte na direção e com Fernando Moreira Barbosa, Adriele Pelentir e Luís Fernando Irgang à frente do elenco. Vitória é uma moça com Síndrome de Down e leva uma vida completamente normal. Entre as aulas de natação, piano e a faculdade, ela conhece o jovem Afonso, que não tem a deficiência, e a paixão é instantânea. Agora, os dois vão iniciar uma história de amor que nenhuma diferença conseguirá abalar.
Indicação etária: 10 anos

JOGOS MORTAIS: JIGSAW – Oitavo filme da série americana de terror “Jogos Mortais”, este dirigido pela dupla Michael Spierig & Peter Spierig (“O Predestinado”). Corpos estão surgindo pela cidade, cada um encontrando um desaparecimento horrível. Enquanto a investigação continua, as evidências apontam para um homem: John Kramer. Mas como isso é possível? O homem conhecido como Jigsaw está morto há mais de uma década. Será que algum aprendiz assumiu o manto de Jigsaw, talvez até mesmo alguém de dentro da investigação? O elenco conta com Matt Passmore, Tobin Bell, Callum Keith Rennie, Hannah Emily Anderson, Clé Bennett e Laura Vandervoort, entre outros.
Indicação etária: 18 anos

THELMA – Ficção científica coproduzida entre Noruega, França, Dinamarca, Suécia e dirigida por Joachim Trier (“Mais Forte Que bombas”). Thelma é uma jovem e tímida garota que acaba de deixar a casa dos pais para estudar em Oslo, onde começa a viver seu primeiro amor. Seu relacionamento logo é afetado pela intromissão opressiva de sua família, que com suas crenças religiosas fundamentalistas conseguem abalar a vida da jovem. Quando Thelma fica chateada, coisas estranhas começam a acontecer e esses fenômenos sobrenaturais só aumentam. Enquanto busca respostas sobre esses poderes que ela não consegue controlar, seus pais severos e religiosos se preparam para o pior. Eili Harboe, Ellen Dorrit Petersen, Henrik Rafaelsen, Marte Magnusdotter Solem e Isabel Christine Andreasen estão no elenco.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário