terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Concertos sociais da Camerata levam música erudita gratuita à comunidade

A Camerata Antiqua de Curitiba, em parceria com o Rede Sol, faz nesta quarta-feira (6), às 10h30, concerto no Lar dos Idosos Recanto do Tarumã e na quinta-feira (7), às 20h, na Igreja Nossa Senhora Aparecida do bairro Seminário. As apresentações que integram os Programas ‘Música pela Vida’ e ‘Concerto nas Igrejas’ contam com a regência de Mara Campos e obras de Heitor Villa-Lobos, Edmundo Villâni-Côrtes, Mozart Camargo Guarnieri e Georg Friedrich Haendel.
Neste ano, a Camerata Antiqua de Curitiba deu destaque às suas apresentações sociais, com concertos em hospitais, asilos e igrejas. Segundo Marino Galvão Júnior, diretor presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, órgão que administra o grupo, a intenção é democratizar o acesso. “Estamos cumprindo um papel de aproximação do público com a música erudita, no qual muitas vezes existem barreiras que parecem intransponíveis. Acreditam que a música erudita é para poucos ou entendidos, mas queremos popularizar e mostrar que é para todos”, conclui Marino.

Programa Rede Sol – O Rede Sol tem a mesma função que os Programas ‘Música pela Vida’ e ‘Concerto nas Igrejas’, porém é estendido a todos os artistas da cidade. O Rede Sol é mantido pela Fundação Cultural de Curitiba e é um dos mais importantes programas de responsabilidade social do Paraná. O programa proporciona a inclusão social por meio da cultura e contribui para o desenvolvimento físico e intelectual da população beneficiada. Desde 1997, é composto por artistas voluntários de diversas áreas, que proporcionam momentos de fruição artística e descontração para aqueles que estão afastados temporariamente do convívio social seja por motivo de saúde, abandono ou por imposição da justiça.

As apresentações são gratuitas e abertas à comunidade. O Lar dos Idosos Recanto do Tarumã está situado na Rua Konrad Adenauer, 576 (3266-3813) e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida está situada na Av. Nossa Senhora Aparecida, 1637, Seminário (3274-3477).

Nenhum comentário:

Postar um comentário