quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Documentário sobre militantes LGBT estreia na Cinemateca

Em exibição na Cinemateca a partir desta quarta (6), o documentário “Meu Corpo é Político” mostra o dia a dia ao lado de diversos ativistas LGBT moradores das periferias de São Paulo. O vídeo faz um panorama do contexto social em que os personagens estão inseridos e de que forma sua atuação age nas ruas. A obra aborda as questões sobre a população trans no Brasil e suas disputas políticas.
Filmado no primeiro semestre de 2016, o documentário teve sua estreia mundial em abril deste ano no Visions du Réel, festival de documentários em Nyon, na Suíça. “Meu Corpo é Político” conquistou o Prêmio Olhares Brasil na estreia brasileira, no 6º Festival Internacional de Cinema de Curitiba – Olhar de Cinema. O vídeo já foi exibido no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e no DocSP 2017 e também recebeu o prêmio Stajano, no 38º Lovers Torino LGBTQI Visions em sua estreia na Itália.
O documentário é uma coprodução entre Studio Riff e Paideia Filmes e teve sua estreia comercial no último dia 30 de novembro.

“Meu Corpo é Político” será exibido até dia 14 de dezembro (exceto dia 8/12), às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário