sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Versão infantil de “Os Três Mosqueteiros” é a atração do Bom Jesus no fim de semana

Romance e muitas aventuras dão sequência à programação do Festival de Teatro Infantil “Era uma vez... eram duas, eram três". Com uma releitura de "Os Três Mosqueteiros" - romance histórico do século XVII - a Cia do Abração realiza duas apresentações no Teatro Bom Jesus, nos dias 16 e 17 de dezembro, às 16h. Toda a renda arrecadada na bilheteria será revertida ao Hospital Pequeno Príncipe, instituição beneficiada pelo projeto.
Inspirado pela obra do francês Alexandre Dumas, o espetáculo conta a história do jovem D'Artagnan, que sonha em se tornar um mosqueteiro. Para se tornar um membro da guarda do rei, ele vai contar com a ajuda de três mosqueteiros:  Athos, Porthos e Aramis. "Juntos, os quatro irão enfrentar grandes aventuras a serviço do rei e da rainha", explica Letícia Guimarães, diretora da companhia.
Durante a história, D'Artagnan ainda conhece e se apaixona pela bela Constance, a jovem ama da rainha, que vai se juntar aos mosqueteiros para lutar contra o Cardeal Richelieu e sua aliada Milady - inimigos da coroa, eles planejam transformar a cidade em um lugar cinza, hostil, sem flores e cores. Dá-se aí uma luta de poder. E então os mosqueteiros lutam pela verdade, liberdade e pelo coletivo. "É em nome destes valores, contra a tirania de um poder perverso, que a aventura de capa e espada se desenrola. A peça, além de muito divertida, ressalta temas como a liberdade, a honra e o humanismo", afirma Letícia.
A fim de aproximar este clássico da nossa realidade, a Cia do Abração optou por inserir um pouco de Brasil ao recontar a história. Para isso, toda a trama é trazida para a cultura brasileira, tendo como foco o carnaval e o candomblé. Totalmente artesanal, o cenário - idealizado por Blas Torres e Élio Chaves - apresenta uma série de elementos naturais, como a juta, e conversa com a estética dos figurinos, assinados por Rayssa Gualberto. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Bom Jesus (nos dias das apresentações) e no Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br).
Com expectativa de reunir um público de mais de 8 mil pessoas, o Festival de Teatro Infantil “Era uma vez...eram duas, eram três" - que estreou em novembro com a peça "Alice no País das Maravilhas" - segue até abril de 2018. A próxima apresentação, que conta a história de Peter Pan, acontece nos dias 24 e 25 de março de 2018.

Livre para todas as idades, “Era uma vez...eram duas, eram três” tem ingressos custando R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia) disponíveis na bilheteria do teatro (apenas nos dias de apresentação) e no Disk Ingressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário