sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Programação semanal do MON tem oficina com Jussara Age

O Museu Oscar Niemeyer convida o público a participar de sua programação semanal. De 3 a 7 de dezembro haverá oficinas e visitas mediadas. O MON oferece também entrada franca em todos os domingos de dezembro e às quartas-feiras, das 10h às 18h, com acesso às salas expositivas até as 17h30.
Para o domingo (3) Artista do Acervo Jussara Age preparou a oficina Monoprint II, usando uma técnica tradicional de gravura. A atividade acontece em dois horários: às 14h30 e às 16h, com 60 vagas para cada sessão. Neste mesmo dia acontece a oficina Gravura em isopor, conduzida pela equipe do Educativo MON, das 11h às 14h.
Na quarta-feira (6) acontece novamente a oficina Gravura em Isopor, desta vez das 11h às 17h. Haverá também visita mediada pela Bienal de Curitiba 2017, às 11h e às 15h.
Na primeira quinta-feira do mês (7) o MON funciona em horário especial: das 10h às 20h, com entrada gratuita a partir das 18h. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria até as 19h30.

EXPOSIÇÕES - A exposição Los Carpinteros: Objeto Vital fica em cartaz até 03 de dezembro, domingo. A mostra apresenta cerca de 70 obras do coletivo cubano Los Carpinteros, formado pelos artistas Marco Castillo e Dagoberto Rodríguez. O trabalho da dupla é conhecido pelo forte apelo social e pela crítica ácida, sagaz e bem-humorada de suas obras.
Há ainda mais dez mostrar para visitar: Bienal de Curitiba 2017; Corpos de Fábrica: Obras de Ana Norogrando (2015-2017); Antologia poética – Adolfo Montejo Navas; Luz=Matéria; Não está claro até que a noite caia; Masao Yamamoto: o sensei das imagens pequenas; Museu em construção; Espaço Niemeyer e Pátio das Esculturas.

ARTISTA DO ACERVO - O projeto Artista do Acervo tem como objetivo escolher um artista que tenha obras no acervo do museu para ministrar oficinas abertas ao público. O encontro acontece sempre nos primeiros domingos do mês durante dois meses consecutivos.
A convidada dos meses de novembro e dezembro é Jussara Age. Formada em Pintura em 1977 pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), especializou-se em Litografia Avançada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, e em História da Arte do Século XX pela Embap.
A entrada no museu custa R$ 16,00 e R$ 8,00 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. Às quartas a entrada é sempre gratuita, assim como nos domingos do mês de dezembro. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria até as 17h30.

Mais informações: 3350-4400 ou http://www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário