quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Biblioteca Pública lança livro com textos de detentos

A Biblioteca Pública do Paraná lança nesta quinta-feira (14) o livro “Contos de Natal”, que reúne 12 textos vencedores do 1ª Concurso Literário dos Estabelecimentos Penais do Estado do Paraná. O evento acontece às 15h no hall térreo da BBP, com entrada gratuita.
Os detentos que integram esta coletânea fazem parte do programa de remição de pena. Foram analisados 610 textos. A comissão julgadora, que contou com membros de cada uma das instituições parceiras responsáveis pela elaboração da obra, foi composta por Agda Cristina Ultchak e Carmen Regina Tedeschi, ambas do Departamento Penitenciário do Paraná; Edilson Gomes Costa, da Secretaria de Estado da Educação; Rosane Mello Santo Nicola, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Nilson Monteiro, da Academia Paranaense de Letras; Luiz Rebinski, da Biblioteca Pública do Paraná, e Murilo Coelho, da Fundação Cultural de Curitiba.
Além dessas instituições, diversos professores do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) integraram comissões regionais - em Cascavel, Cruzeiro do Oeste, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Piraquara e Ponta Grossa - para a seleção inicial do conteúdo.

Mais informações: 3221-4974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário