quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Casa Encantada terá contação de histórias de Natal no sábado

A Casa Encantada, dentro do Bosque Alemão, no Vista Alegre, está em clima natalino e terá no próximo sábado (23), às 11h, 14h e 16h, uma contação de histórias com a apresentação de textos natalinos da cultura alemã. No período de uma hora serão apresentados três contos para todas as idades. “Rudolph: a Rena do Nariz Vermelho”, “Chinelos para Papai Noel” e “Quebra Nozes” são as narrativas programadas para receber os visitantes.
A Casa Encantada é difusora do gosto pela leitura e da provocação da criatividade, um território de expressões que envolve a comunidade nas ações sobre literatura”, destaca a professora Eloiza, que interpreta a bruxa Cidinha, uma das dez professoras encarregadas da atividade no local.
A ação faz parte da Hora do Conto, momento em que as agentes de leitura se caracterizam como bruxas e contam histórias de autores ou contos alemães. A atividade é oferecida de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, com grupos previamente agendados. A unidade atende a escolas municipais, estaduais e particulares de Curitiba, região metropolitana e de outras cidades. As contadoras também recebem grupos de terceira idade e das unidades de saúde, FAS e outras instituições. Nos fins de semana, a atividade é aberta ao público.
Inaugurada em 29 de março de 1996, na primeira gestão do prefeito Rafael Greca, a Casa Encantada funciona como biblioteca pública do bairro e espaço para atividades recreativas e culturais e integra as 193 unidades que formam a Rede Municipal de Bibliotecas Escolares. O acervo tem 2.344 livros para empréstimos, com ênfase em literatura infantojuvenil, incluindo exemplares em alemão, doados pela comunidade.
Por ano, aproximadamente 20 mil crianças participam das visitas e contação de histórias no local. Aos fins de semana são oferecidas contações de histórias da Hora do Conto, sempre às 11h, 14h e 16h.
A Casa Encantada é uma construção em estilo alemão que reproduz a moradia da bruxa do conto João e Maria, de autoria dos Irmãos Grimm. As histórias contadas pelas bruxinhas são recontos de autores germânicos e diversos nomes da literatura mundial.
Para chegar até a casa, os visitantes precisam percorrer a trilha Hãnselund Gretel (João e Maria, em alemão), formada por painéis espalhados por toda a extensão do bosque.



Nenhum comentário:

Postar um comentário