sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

G2 Cia de Dança participa da campanha de Natal do Provopar

“La Cena” (O Jantar), do G2 Cia de Dança será apresentado neste sábado (16), às 20h, no Guairão, em ação solidária do Propovar Paraná. A entrada será um brinquedo novo que deve ser trocado por um ingresso no dia da apresentação, a partir das 15 horas.
No início da apresentação será realizada a cerimônia de lançamento do Selo de Natal 2017, pelos Correios, que também é um dos realizadores do evento, com a presença do Superintendente Estadual de Operações dos Correios no Paraná, Paulo Cezer Kremer dos Santos.
Tornar especial o Natal das crianças atendidas pelo Provopar Paraná serve de inspiração aos bailarinos do G2 Cia de Dança que se preparam para apresentar o “La Cena”. Espetáculo alegre, divertido que narra as trapalhadas de um grupo de empregados contratados para trabalhar na mansão do Sr. Stahlbaum, na ceia de Natal.
Com texto e direção de Cleide Piasecki, “La Cena” estreou em 2016 e se tornou sucesso do G2 Cia de Dança. A coreógrafa buscou inspiração em contos e personagens e de E. T. A. Hoffmann (Quebra-Nozes & Camundongo Rei e o Homem de Areia); Neil Gaiman (Sandman) e nos Ballets Russes (1909 a 1929), de Serguei Diaguilev. A fonte de inspiração para o nome veio do filme “La Cena”, de Ettore Scola, de 1998.
Desde sua estréia, em 2016, “La Cena” foi apresentado em Curitiba e nas cidades de São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Arapongas, Cascavel, Foz do Iguaçu e também em Fortaleza.

A Companhia – o G2 Cia de Dança foi criado em 1999, formado por bailarinos que atuaram no Balé Teatro Guaíra, que incentivados pela pesquisa de movimento e criação coletiva, se dedicam à montagem de espetáculos com linguagem contemporânea. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário