sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

O aguardado “Star Wars: Os Últimos Jedi” chega aos cinemas

Finalmente a estréia do ficção “Star Wars: Os Últimos Jedi”. Como previsto, o oitavo episódio da saga “Star Wars” ocupa boa parte das salas curitibanas. Ao lado dele, o documentário nacional “Coragem! As Muitas Vidas do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns”; o drama “O Poder e o Impossível” e o suspense “Terra Selvagem”
Continuam em cartaz boas opções como "Liga da Justiça", "Extraordinário", "Assassinato no Expresso do Oriente", “Perfeita é a Mãe 2", "Corpo Delito", "Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha", "A Bela da Tarde", "Com Amor, Van Gogh" e "Pai em Dose Dupla 2".
Para as crianças, a animação “A Estrela de Belém”.
E temos duas pré-estreias: a comédia “Assim é a Vida” e a animação “As Aventuras de Tadeo 2”

CORAGEM! AS MUITAS VIDAS DO CARDEAL PAULO EVARISTO ARNS - Documentário dirigido pelo jornalista Ricardo Carvalho (II) e narrado por Paulo Betti. Utilizando-se de entrevistas com o próprio cardeal-arcebispo de São Paulo - cargo que ele ocupou entre 1970 e 1998 -, o filme relembra a atuação política do religioso, falecido em 2016, aos 95 anos. Dom Paulo defendeu os Direitos Humanos, enfrentou o regime militar e construiu os centros comunitários na periferia para que a população de baixa renda de São Paulo se reunisse, se organizasse e reivindicasse por seus direitos fundamentais.
Indicação etária: 10 anos

O PODER E O IMPOSSÍVEL - Drama baseado em fatos reais, narrados no livro “Crystal Clear”, de Eric LeMarque e Davin Seay. Conta a história de um snowboarder que se perde nas montanhas geladas de High Sierra durante uma tempestade de neve e terá seus limites testados para conseguir sobreviver em condições muito adversas. A direção é do americano Scott Waugh (“Need for Speed: O Filme”) e o elenco tem à frente os conhecidos Josh Hartnett e Mira Sorvino.
Indicação etária: 12 anos

STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI - Oitavo filme da saga de ficção científica criada por George Lucas. Nesta aventura - dirigida pelo americano Rian Johnson (“Looper - Assassinos do Futuro”) -, após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker em uma ilha isolada, a jovem Rey busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde. Daisy Ridley, Adam Driver, Mark Hamill, Laura Dern, Oscar Isaac, Carrie Fisher, Billie Lourd, Gwendoline Christie e Domhnall Gleeson são os principais nomes do elenco.
Indicação etária: 12 anos

TERRA SELVAGEM - Suspense dirigido pelo americano Taylor Sheridan (“A Qualquer Custo”) e estrelado por Jeremy Renner, Elizabeth Olsen, Graham Greene (II), Kelsey Asbille, Jon Bernthal, Gil Birmingham, Tantoo Cardinal e Eric Lange. Tudo se passa no Wyoming, numa região remota chamada Native American. Cory, agente americano da Pesca e Vida Selvagem encarregado de caçar coiotes e predadores, traumatizado pela morte da filha adolescente, encontra o corpo congelado de uma mulher na imensidão da reserva indígena de Wind River. Para ajudá-lo na investigação, o FBI envia uma agente novata, que desconhece tudo relativo à região, especialmente quanto às áreas de reserva dos índios. As investigações se encaminham para um desfecho assustador.
Indicação etária: 16 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário