quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Precariedade das relações humanas em espetáculo de dança no Cleon Jacques

Nesta semana o Teatro Cleon Jacques recebe o espetáculo de dança “Quando se Calam os Anjos”, da Curitiba Cia. de Dança. Com direção geral de Nicole Vanoni e direção coreográfica de Airton Rodrigues, 13 bailarinos mostram por meio da dança a precariedade das relações humanas, a indignação com a indiferença frente à violência impregnada na sociedade e o sentimento de impotência que nos tira a responsabilidade por essa situação. A única apresentação acontece nesta quinta-feira (7), às 20h.
É o jogo de luzes, o som e os movimentos nas cenas que dão o clima e o ritmo da peça. A ironia, a inquietude e a sensualidade são os ingredientes que compõem a dramaturgia do espetáculo. De acordo com Nicole Vanoni, diretora artística da Cia e também bailarina da peça, a arte não pode observar estas questões e ficar calada. “Neste sentido, o espetáculo traduz essa angústia, essa incapacidade de lidar e resolver questões nada sutis da vida moderna”, afirma.
“Quando se Calam os Anjos” estreou em 2015 no Rio de Janeiro e já passou pelos estados de São Paulo, Amazonas, Pará, Ceará, Rio Grande do Sul e Paraná. Depois de Curitiba, a companhia segue com o espetáculo para Belo Horizonte e depois para Recife.

Livre para todas as idades, “Quando se Calam os Anjos” tem ingressos custando R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário