sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Gibiteca de Curitiba recebe “live action” de RPG

A Gibiteca de Curitiba recebe neste sábado (9), das 17h às 21h, com entrada franca, o “Curitiba by Night”, um jogo de RPG (role playing game) em sua modalidade “Live Action”. Assim como o RPG é uma evolução ou variação dos jogos de tabuleiro, o “live action” é o estilo de jogo cênico que mais se aproximaria de um teatro de verdade. O jogador representa o seu personagem exatamente como um ator representaria um papel. As diferenças são que esses personagens não seguem um roteiro pré-definido.
O “Curitiba by Night” existe desde 2009 como parte do projeto “One World by Night”, que reúne jogadores de RPGs do gênero de horror (World of Darkness). Na Gibiteca, o jogo terá uma mistura de ação, terror e drama. A proposta consiste em contar uma história de como seria Curitiba ambientada no jogo “Vampiro: A Máscara”.
O cenário é tipicamente europeu, com estações muito bem definidas, onde as noites tendem a ser frias, sombrias, escuras e traiçoeiras. Nas noites de Curitiba, presa e predador se confundem. Não se tem em quem confiar, em quem acreditar; existem inúmeras disputas políticas internas, luta por espaços físicos, entre inúmeras outras, inclusive a luta interna que cada um carrega dentro de si, a eterna briga entre o bem e o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário