terça-feira, 19 de dezembro de 2017

“Nataleluia” completa 20 anos com quatro apresentações nesta semana

Cerca de mil voluntários já estão trabalhando para dar vida ao “Nataleluia”, espetáculo produzido pela Primeira Igreja Batista de Curitiba, que neste ano completa duas décadas de existência. A produção, que já faz parte do calendário oficial de Curitiba desde 2014, por meio de lei, prevê casa cheia, como sempre ocorre. As apresentações começam na quarta-feira, dia 20 de dezembro, e vão até sábado, dia 23, sempre às 20 horas, no templo da Igreja, localizado na rua Bento Viana, 1200, no bairro Batel. 
Segundo o líder do Ministério de Adoração, pastor Paulo Davi e Silva, o objetivo do espetáculo é resgatar o significado do Natal. “Nós percebemos que poderíamos realizar algo maior e levar a mensagem do Natal de uma maneira mais contemporânea, então saímos da história tradicional do nascimento de Jesus e passamos a mostrar o que isso representa atualmente na vida das pessoas”, destaca.
De acordo com o diretor artístico do espetáculo, Samuel Barros, a narrativa deste ano faz um resgate dos principais personagens, como a simpática tia Flora, com sua curiosidade; o pequeno Pepe, que procurava um lugar para depositar seu coração, e a marcante e egocêntrica Violeta Caron, que tentava resgatar seus valores. “Voltam ao palco alguns personagens que marcaram esses 20 anos. Também retornam as canções que fizeram história nessas duas décadas e alguns grupos que não participavam mais, como o conjunto de sinos”, antecipa.
São mil pessoas envolvidas no espetáculo, dentre elas atores, músicos, cantores, bailarinos e outros profissionais como roteiristas, cenógrafos, maquiadores e publicitários. De acordo com o líder do Ministério de Comunicação da PIB, Albert Martins de Oliveira Filho, o evento, que já foi realizado em diversos lugares de Curitiba, neste ano terá como palco, novamente, o templo da Igreja. “Nós já apresentamos o espetáculo em vários palcos como, por exemplo, na Ópera de Arame, que é um ponto turístico da cidade. Mas neste ano, quando comemoramos 20 anos de espetáculo, a apresentação será na Igreja, em nossa casa, que receberá cenografia e iluminação especiais”, explica.
Os ingressos para o Nataleluia custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na Livraria Evangélica de Curitiba, que fica dentro da PIB. Parte do dinheiro arrecadado será destinado para a Associação Batista de Ação Social (ABASC) que comprará alimentos para montagem de cestas que serão distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade. No ano passado foram sete toneladas de alimentos distribuídos. A expectativa deste ano é chegar aos 8 mil quilos.

Sobre o "Nataleluia" - Idealizado no ano de 1997, pelo pastor Marcílio de Oliveira Filho, falecido em 2005, a ideia do espetáculo era propagar o amor de Jesus Cristo além dos muros da Igreja. Naquela época, a estrutura da produção era menor e a quantidade de voluntários também. Com o tempo o espetáculo foi crescendo e alcançando mais público, até que chegou à marca de mil voluntários envolvidos em sua realização e 20 mil espectadores nos dias de apresentação.

Sobre o Primeira Igreja Batista de Curitiba - A PIB Curitiba conta com cerca de 10.000 membros e uma equipe pastoral comprometida e atuante. A visão da igreja é “levar pessoas a um relacionamento intenso com Deus, amar e servir ao próximo, e fazer Jesus conhecido de todos os povos, no poder do Espírito Santo”. A instituição religiosa possui como pastor titular, há 26 anos, Paschoal Piragine Júnior, autor de diversos livros e presidente da ABASC (Associação Batista de Ação Social), entidade responsável pelas atividades humanitárias praticadas pela Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário