quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

FCC, Cage e Garibaldis & Sacis se reúnem para acertar preparativos do Carnaval 2018

Representantes do Garibaldis & Sacis, da Comissão de Carnaval da Fundação Cultural de Curitiba e a presidente da Comissão Permanente de Análise de Eventos de Grande Porte (Cage), Mara Lúcia Ferreira, estiveram reunidos nesta quarta-feira (6) para tratar dos preparativos para a participação do bloco nos eventos carnavalescos de Curitiba. Na reunião, ficou acertado que a Fundação Cultural vai se responsabilizar pelas liberações junto à Cage de três apresentações do grupo (na Avenida Marechal, no Bairro Novo e no evento Garibaldinhos). Em relação a outras apresentações, as liberações junto aos órgãos de segurança, urbanismo e meio ambiente deverão ser requeridas pelo grupo.
O Garibaldis & Sacis contará com o apoio logístico da Prefeitura para as saídas do bloco na Avenida Marechal Deodoro, no Bairro Novo e ns Ruínas de São Francisco, onde acontece o “Garibaldinhos”, dirigido ao público infantil. Para Marcel Cruz, um dos representantes do bloco, a reunião foi importante porque deu o aval para a festa acontecer. Para a presidente da Cage, Mara Lúcia Ferreira, essa proposta de planejamento da Fundação Cultural é essencial para garantir a segurança dos festejos de Carnaval. “É fundamental que os eventos estejam licenciados conforme as regras estabelecidas pelo município”, disse.
O diretor de Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba, Beto Lanza, destacou que a Comissão de Carnaval vem trabalhando desde o mês de abril nos preparativos do Carnaval 2018. Várias reuniões já foram realizadas com as escolas de samba e blocos carnavalescos, que receberam antecipadamente as verbas de apoio ao desfile. Da mesma forma foram convocados os representantes do Zombie Walk e do Psycho Carnival. “Estamos na fase final de planejamento, dentro de uma estratégia de fazer o Carnaval com mais segurança e tranquilidade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário