terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Catarinense Ana Paula Silva é a atração do Samba de Bamba desta terça

A Caixa Cultural apresenta, dentro do projeto Samba de Bamba, nesta terça (5), 20h -, a cantora Ana Paula Silva. A artista catarinense traz na bagagem o título de Melhor Cantora Regional pelo Prêmio da Música Brasileira 2017. Ela vai relembrar suas raízes com o samba reafirmadas desde o lançamento de seu disco “Pé de Criola”, em 2010, com músicas dos compositores Mauro Diniz, Cláudio Jorge, Wilson das Neves, Carlos Daddário e Alegre Corrêa, entre outros, além de canções autorais.
Ana Paula da Silva é compositora, intérprete e produtora de sua obra e de outros projetos culturais. Com 21 anos de carreira, lançou e produziu seis álbuns, um songbook e o recente DVD “Canto da Cigarra”. Ela realiza shows e turnês no Brasil e exterior. Na TV, participou dos programas: Talentos (DF), Terra Canção (PR), Music Box Brazil e Sr. Brasil (SP), além de programas na Argentina e na Áustria. Entre os diversos prêmios que recebeu ao longo de sua carreira estão o Pixinguinha, o Grão de Música e Destaque Cultural do Ano como a artista catarinense que mais fez shows fora do Brasil, este último em 2013.
Em março de 2016, ganhou o prêmio de Melhor Intérprete no Festival Nacional de MPB de São José do Rio Preto (SP). Em outubro, venceu o Festival de Música de Ribeirão Preto com sua canção “Raiz Forte”. Seu álbum Raiz Forte, foi indicado ao Prêmio da Música Catarinense. Em janeiro de 2017, "Raiz Forte" foi considerado um dos 10 melhores álbuns lançados em 2016 pelo crítico musical Juarez Fonseca e está na lista dos 100 Melhores Álbuns Lançados no Brasil.

Livre para todas as idades, a apresentação de Ana Paula da Silva tem ingressos custando R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário