quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Santa Felicidade recebe a exposição “Representações de Natal”

A Sala de Exposições da Regional de Santa Felicidade está recebendo a mostra “Representações de Natal”. O acervo que entra em cartaz são reproduções de um trabalho do início do século XX, em diapositivos de vidro. São materiais feitos em Milão, na Itália, possivelmente nas décadas de 1920 ou 1930, e que eram utilizados como recurso para ministrar os ensinamentos cristãos.
As imagens, em preto e branco, retratam desde o nascimento de Jesus ao cotidiano das pessoas se preparando para o Natal. Características como reverência, humildade e a singeleza estão presentes nas obras que retratam momentos de perfeita harmonia do ser com o Criador. De acordo com o chefe do Núcleo da Fundação Cultural na Regional, Luciano Kampf, as imagens perpetuam os símbolos natalinos. “A obra traz consigo o renascer da esperança e da iluminação e ainda, o conhecimento do verdadeiro significado do Natal”, explica. Esse material, que representa a vida de Jesus Cristo, é resultado de uma doação do Instituto Salesiano de Assistência Social, ao Museu de Arte Sacra (MASAC), da Arquidiocese de Curitiba. A exposição fica aberta ao público até dia 6 de janeiro de 2018.

A Sala de Exposições da FCC Santa Felicidade está situada na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213) e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h30; sábado, das 8h30 às 12h30. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário