sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Fim de semana tem últimas sessões de “Patraca, o Palhaço Astronauta”

Sábado e domingo acontecem as últimas apresentações do espetáculo “Patraca, o Palhaço Astronauta”, adaptado do texto original, dirigido a crianças, da escritora e jornalista curitibana Joanita Ramos.
A peça conta a história de Patraca, um palhaço que se imagina astronauta e alimenta a fantasia de fundar um mundo novo. O tema central da peça se encaminha para sublinhar a necessidade do respeito, especialmente, à diversidade. Nas entrelinhas se estimula também outros valores como a amizade e lealdade, a criatividade, o uso da imaginação.
Os diretores Letícia Guimarães e Maurício Vogue comentam que o ponto de partida do espetáculo foi o desejo de trabalhar com a questão do ser diferente. “Desse ser diferente e em ser aceito por todos. Dentro disso, estamos falando sobre tudo, sobre poesia, sobre preconceito e aceitar as pessoas como elas são e buscar que isso é possível. Para a gente poder criar esse mundo onde todos possam ser aceitos”, comenta Maurício. “Numa época em que estamos vivendo com tanta diversidade e com a falta de respeito a essa diversidade. Trazer a arte e a poesia e mostrar que o mundo possa ser mais leve”, acrescenta a diretora Letícia Guimarães.
O elenco conta com Edgard Assumpção, Juliana Cordeiro, Kamila Ferrazzi e Simão Cunha.
O final da temporada acontece sábado e domingo, com duas sessões, às 16h e 18h, na Sala Raul Cruz, na sede da Cia. do Abração (Rua Paulo Ildefonso Assumpção, 725, Bacacheri). Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).

Céu Vermelho e Cia. do Abração - O espaço cultural da Cia. do Abração comemora neste ano 16 anos de atividades, junto a Céu Vermelho. A noção “teatro para todas as idades” vem sendo investigada por ambas, com o intuito de promover um teatro sem fronteiras de idades. Propor um estado que seja sensível a compreensão da arte a partir da infância. A Cia do Abração é associada da ATINJ/PR  e da AACA-Associação Abração Círculo das Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário