segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Festival Debussy traz renomadas pianistas para a Capela Santa Maria


A Capela Santa Maria recebe neste semestre o Festival Debussy 2018 “La Chair Nue de l’Émotion”, com a curadoria do maestro Isaac Chueke. Serão quatro apresentações com o nome de “Ecos da Música” e diversas masterclass, palestra e mesas redondas divididas em seis dias, até novembro de 2018. Nesta primeira edição, o Festival ocorre ainda em São Paulo e Paris.
A abertura do evento acontece nessa segunda-feira (27), às 20h, com a apresentação de três célebres pianistas, Zélia Chueke, Cristina Gerling e Lucia Barrenechea. No programa de abertura, além do compositor homenageado, Claude Debussy (1862-1918), estão previstas obras do brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1959). A entrada é gratuita.

Veja toda a programação:

27 de agosto
20h 1º concerto da série “Ecos da Música” de Claude Debussy.
Música para piano de Claude Debussy e Heitor Villa-Lobos. Participantes: Zélia Chueke, Cristina Capparelli Gerling, Lucia Barrenechea.

11 de outubro
14h00 - Claude Debussy e as outras artes.
Música, palestras multimidia, mesa redonda.
Participantes: Leonardo Winter, Valentina Daldegan, Luci Collin, Walter Lima Torres, Giovana Simão, Katiucya Perigo. Mediação: Isaac Chueke.

22 de outubro
20h - 2º concerto da série “Ecos da Música” de Claude Debussy. Obras de Claude Debussy e Arthur Rinaldi entre outros autores.
Participantes: Professores e alunos do curso de piano da Embap/UNESPAR, Orquestra de Cordas da Embap sob a regência de Aldo Villani, dir. musical. Regente convidado: Isaac Chueke.

12 de novembro
20h - 3º concerto da série “Ecos da Música” de Claude Debussy.
Participantes: Fredi Gerling, violino; Zélia Chueke, piano; Sophia Chueke, mezzo-soprano; Paulo Pedrassoli, violão.

13 de novembro
20h - 4º concerto da série “Ecos da Música” de Claude Debussy.
Participantes: Fredi Gerling, violino, Cristina Capparelli Gerling, piano.

14 de novembro
15h - Masterclass de violão.
Professor convidado: Paulo Pedrassoli.
20h - Música e Educação - Mesa redonda e concerto com a participação de professores e alunos de música de Curitiba. Obras de Debussy e Scriabin, entre outros autores.

Um comentário:

  1. E um prazer ter noss trabalho divulgado pelo blog CuritibaMania! Muito obrigada!

    ResponderExcluir