sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Uninter realiza 1° aulão gratuito de redação pré-ENEM neste sábado


Era uma vez, atualmente, nos tempos de hoje, há muito tempo... esses são alguns dos jargões utilizados por candidatos do Enem na hora de iniciar a redação exigida na avaliação. Mesmo sendo “lugares comuns” recorrentes em aberturas textuais, ano após ano os estudantes continuam a usá-los, arriscando perder pontos preciosos na colocação final em busca de uma vaga no ensino superior. Para ajudar os candidatos do Enem 2018 com as dificuldades de iniciar uma boa redação, o Centro Universitário Internacional Uninter, em parceria com o projeto Eureka, realiza neste sábado, 11 de agosto, o 1° Aulão de Redação Pré-Enem Uninter.
O evento é gratuito e acontece a partir das 10h, no auditório da Sede Garcez, em uma aula show ao vivo com o professor Marlus Geronasso. A partir das 9h, será oferecido café da manhã para todos os estudantes presentes. As inscrições devem ser feitas via site até sábado, e estarão automaticamente encerradas ao atingir o limite máximo de 600 vagas. Durante o encontro, os alunos presentes participarão de um sorteio de duas bolsas 50% para qualquer curso de graduação a distância da Uninter.
Em setembro e outubro haverá ainda mais dois aulões sobre redação para o Enem, em continuação ao assunto. “Neste sábado, vamos falar sobre como buscar dados dentro de um texto de apoio e iniciar um conteúdo de forma original. No segundo encontro, vamos falar sobre o desenvolvimento do texto e no último sobre como fazer uma boa conclusão”, explica Marlus, professor do Centro Universitário Uninter e um dos idealizadores do projeto Eureka. As datas dos próximos encontros ainda serão definidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário