terça-feira, 21 de agosto de 2018

Teatro Novelas Curitibanas recebe espetáculos da Mostra Novos Repertórios 2018


De quarta (22) a sábado (25), o Teatro Novelas Curitibanas recebe dois espetáculos da Mostra Novos Repertórios 2018. Em sua 11ª edição, o evento foi criado com o objetivo de dar visibilidade para as produções locais, como afirma Michele Menezes, coordenadora e diretora de produção do projeto. “Como o nome diz, queremos apresentar um recorte do que há de mais novo na cidade – em linguagem, pesquisa, repertório etc. Queremos que os curitibanos e os que moram aqui frequentem mais os espaços culturais da cidade e valorizem o que é produzido aqui, pois nossas produções são de altíssimo nível”, declara Michele. O evento é gratuito e ocorre sempre às 19h.
Na quarta (22) e quinta (23), às 19h, será apresentado o solo de dança contemporânea “Entre Caboclos e Baianas”, de Leonardo da Cruz. O espetáculo busca re-existências, percepções e partituras de movimento em memórias dançadas e aquilombadas por elementos presentes nas danças da diáspora africana no Brasil. O espetáculo tem classificação livre e duração de 34 minutos.
Já na sexta (24) e sábado (25), também às 19h, é a vez do espetáculo experimental . Com classificação indicativa de 18 anos, a atração teatral aborda temas que perpassam a violência de gênero, por meio de uma ficção científica que elenca de maneira provocativa a demanda de novos modos de existência. A criação artística é da Companhia Corpa e é concebida a partir de conceitos desenvolvidos pela companhia, como hackeamento, invasão, software, hardware e corpa. O espetáculo integrou a Mostra de Teatro Universitário do Festival de Teatro de Curitiba na sua última edição.
A Mostra Novos Repertórios é um projeto realizado pela Pró Cult e conta com o incentivo da Ademilar e do Banco do Brasil, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário