quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Músico egípcio Hossam Ramzy dá aulas e se apresenta no Portão Cultural


O maestro e pesquisador da cultura egípcia, Hossam Ramzy, vai fazer uma palestra gratuita e se apresentar no Portão Cultural, nesta semana. As atividades vão de quinta (9) a domingo (12), no Auditório Antônio Carlos Kraide. Na quinta-feira (9), Hossam Ramzy faz uma palestra gratuita a partir das 19h.
Com mais de 40 anos de carreira, a sonoridade do músico é ouvida em centenas de álbuns mundialmente conhecidos, com músicas que já alcançaram o topo da lista de sucessos ao redor do mundo. Hossam é conhecido por criar arranjos de cordas e percussão e por produzir diversas músicas para artistas de renome mundial, como por exemplo: Led Zeppelin, Shakira, Yesim Salkim, Celick Erici, Cheb Khaled, Tarkan, Rachid Taha, Faudel e The Gypsy Kings.
Na palestra de quinta-feira (9), o músico vai compartilhar suas considerações sobre a Dança do Ventre da antiguidade à contemporaneidade. Ramzy também vai abordar as transformações, tradições e aspectos da cultura egípcia.

O artista - Hossam Ramzy é um músico que tem seu trabalho desenvolvido com a inspiração das origens culturais da música do Oriente Médio.
No site www.hossamramzy.com é possível conhecer a história e um pouco de sua experiência como um artista mundial. Este vídeo mostra o trabalho do Hossam: www.youtube.com/watch?v=dpSa2SEnFh8&t=825s.

Oficina - Na sexta-feira (10), às 19h, o músico faz uma oficina de tabla, instrumento árabe de percussão. Já no sábado (11) e domingo (12/8), será feito o curso de percussão e ritmo e de dança. A oficina é voltada para bailarinas e músicos e todas as atividades são pagas.
Outras informações como programação completa e valores podem ser obtidas no site www.marcialuzdance.com.
No sábado (11), a partir das 20h, será feito um sarau avaliativo de danças e lançamento do CD “Baladi El Berenceza”. Esse evento tem entrada franca, porém o acesso será limitado. Os ingressos deverão ser adquiridos antecipadamente no local ou com a organização do evento.

Show - Na noite de domingo (12), às 20h, acontece o show “Hafla”. O espetáculo de encerramento trará percussão dirigida pessoalmente por Hossam Ramzy e a pela bailarina Marcia Luz. A apresentação contará com a participação de bailarinas selecionadas e grupos convidados. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$10,00 (meia-entrada).
O evento é uma produção da Aster Eventos, Marcia Luz e Drumzy e tem o apoio da VOG Complementos, Escola de Dança Expressão Mix, Harold Fotografia e Studio Cris Farah Belly Dance e conta com o Incentivo da Prefeitura de Curitiba por meio da Fundação Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário