segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Museu da Imagem e do Som exibe o filme “Amor” na Sessão Sabedoria


O Museu da Imagem e do Som do Paraná promove no dia 31 (sexta-feira), às 15 horas, mais uma edição da "Sessão Sabedoria". O filme “Amor”, do diretor Michael Haneke, será a obra escolhida para ser exibida no miniauditório do museu. A entrada é gratuita e aberta ao público. O filme é indicado para maiores de 12 anos.
O longa francês, lançado em 2012, revela a história de um casal de idosos aposentados: Anne (Emmanuelle Riva) e Georges (Jean-Louis Trintignant). Eles são apaixonados por música assim como a filha do casal, Eva, que mora na França e é musicista.
Ao decorrer da trama, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. A partir disso, o casal passa por uma série de graves obstáculos que colocará o amor dos dois em teste.
Após a exibição, haverá um bate-papo sobre a obra e o tema apresentado, conduzido pelo historiador José Luiz de Carvalho.

Sessão Sabedoria - O projeto é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade. Exibe e discute filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final de cada sessão, é feito um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentado, fazendo uso de suas experiências de vidas.

O Miniauditório do MIS-PR está situado na Rua Barão do Rio Branco, 395, Centro. Mais informações: 3232-9113 ou www.mis.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário