sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Silviane Scliar Sasson lança nova obra infantil neste sábado


Neste sábado (11), das 14h às 17h, a advogada e escritora Silviane Scliar Sasson fará o lançamento da sua nova obra voltada para o público infantil. Com o título “Quem Arrumou Esta Mala?”, o livro será lançado na Coletiza (Rua Saldanha Marinho, 1230), com apoio da Oslo Design e Soma Galeria.
Além de conhecer as novas aventuras da galinha Josefina, as crianças participantes terão oficina de arte e contação de histórias. A proposta do local é proporcionar experiências aos visitantes, que venham de encontro a disseminação da arte e da cultura.
A Oslo alia design e funcionalidade através dos seus móveis e objetos que tem a madeira como protagonista. A proposta é desenvolver peças atemporais e duradouras, através de matérias primas nobres e marcenaria minuciosa. A marca leva em consideração o comprometimento com a qualidade e a atenção aos detalhes. A inspiração é a reflexão das experiências que vivemos. A Oslo foi criada em 2016 por duas arquitetas, mãe e filha curitibanas, Karin Klassen é formada pela Universidade Federal do Paraná em 1985 e Cláudia Guimarães da Costa pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2015. A marca possui o e-commerce do mobiliário autoral e a loja física, que também expõe e comercializa peças de decoração com curadoria autoral brasileira. Em meados de maio de 2018, a marca migrou a loja para o espaço da Coletiza.
Dirigida por Eduardo Amato e Malu Meyer, a SOMA nasceu em 2014 com sede em uma casa de 1924 no centro de Curitiba. Este espaço 400m2 recebe exposições, ateliês, residentes, arte e educação e o Clube SOMA, programa de sócios com o objetivo de incentivar a aproximação e o colecionismo de arte contemporânea. Com foco na arte contemporânea, a SOMA surgiu como um ateliê colaborativo entre artistas que procuravam um espaço para desenvolver suas produções. Seis meses após o início do projeto, foi criado um espaço expositivo que passou a ser utilizado como um espaço de experimentações, tanto para os artistas quanto para outros agentes que se aproximavam do ateliê. Aos poucos, e a partir do interesse e envolvimento das pessoas, a SOMA foi se transformando e se organiza para um novo programa de ações criado a partir destas experiências.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário