quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Músicos da OSP apresentam o penúltimo concerto da Série Música de Câmara em 2018


Nesta quarta-feira (8), às 20h30, três grupos de músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam a Série Música de Câmara no palco do Guairinha. A apresentação é a quinta da série no ano de 2018. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).
Segundo o Dicionário Grove de Música, a música de câmara é aquela “adequada à execução em câmara ou aposento”. Diferente da música orquestral, a música de câmara geralmente é formada por um grupo de 3 a 8 músicos, cada um com uma parte específica a ser executada.
O programa desta edição da Série Música de Câmara inclui dois sextetos e um quarteto. A noite começa com a “Abertura Sobre Temas Hebraicos”, peça encomendada a Prokofiev por amigos judeus. Ela foi escrita logo que o compositor se mudou para os Estados Unidos, fugindo da Revolução Russa, e é baseada em músicas populares da cultura hebraica.
A segunda música é “Phantasy Quartet for Oboe and Strings”, de Edward Benjamin Britter. A música segue o estilo da fantasia, peça instrumental em que a imaginação do compositor prevalece sobre o convencional. A noite termina com “Sexteto”, de Poulenc, a centésima e uma das mais importantes peças de câmara do compositor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário