quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Paiol Literário recebe Leticia Wierzchowski, autora de “A Casa das Sete Mulheres”


A escritora Leticia Wierzchowski é a convidada do mês de agosto do projeto Paiol Literário. O bate-papo, nesta quinta-feira (9), às 19h30, será mediado pelo jornalista e escritor Rogério Pereira, no Teatro do Paiol, com entrada gratuita.
Iniciado em 2006, esta é nona temporada do projeto, realizado pelo jornal Rascunho, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba. Neste ano já participaram Ruy Castro e Sérgio Rodrigues.

A convidada - Leticia nasceu em 1972, em Porto Alegre (RS). Estreou na literatura aos 26 anos, em 1998, com “O Anjo e o Resto de Nós”. A partir de então, não passou mais de dois anos sem lançar um novo livro.
O sucesso veio em 2002, com a publicação do romance “A Casa das Sete Mulheres”, adaptado pela Rede Globo, no ano seguinte, como minissérie. A obra também deu origem a uma trilogia homônima, de mais de 1.500 páginas, composta por “Um Farol no Pampa” (2004) e pelo recente “Travessia” (2017).
Além da extensa incursão pela narrativa longa, que inclui, entre outros, “Neptuno” (2012), vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura, e “Sal” (2013), Leticia é autora de quatro livros infantis - “Era Outra Vez o Gato Xadrez” (2008) é o mais recente - e sua obra já foi traduzida em vários países, incluindo Alemanha, França e Espanha.

O Paiol - Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 64 grandes nomes da literatura brasileira. Participaram autores como Ignácio de Loyola Brandão, Nélida Piñon, Carlos Heitor Cony, Ana Maria Machado, Milton Hatoum, Elvira Vigna, Moacyr Scliar.
A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.
Mais informações: 3213-1341.

Nenhum comentário:

Postar um comentário