sábado, 4 de fevereiro de 2012

Espaço Cultural BRDE expõe pinturas de Edisa Costa

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) apresenta a mostra “De Corpo Presente”, com 12 pinturas humanas em tamanho real da artista plástica Edisa Costa. Este é o primeiro evento de 2012 no Palacete dos Leões, espaço cultural do banco.
Edisa trabalha com esta técnica há oito anos e a ideia para a exposição surgiu quando ainda estava na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, durante o Trabalho de Conclusão de Curso, em 2010. “Ouvi várias vezes que escolhi um caminho difícil ao optar pela pintura. Estou curiosa para saber qual será a reação das pessoas em relação à pintura em si e ao conceito”, disse.
A proposta é chamar atenção para a indiferença entre as pessoas, devido à agitação dos grandes centros, que, para a artista, impede aproximações.

PALACETE DOS LEÕES - Considerado por artistas e críticos um dos espaços culturais mais nobres da capital paranaense, o Palacete dos Leões por si só é uma obra de arte.
Construído em 1902, o espaço, tombado pelo Patrimônio Histórico, é testemunha do ciclo da erva mate, um dos períodos mais prósperos da economia paranaense. Abrigando desde 2005 o Espaço Cultural BRDE, o casarão recebeu artistas de variados segmentos. Além do incentivo a exposições, o espaço também é propício para apresentações musicais e lançamentos de livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário