domingo, 19 de fevereiro de 2012

"Protegendo o Inimigo" lidera bilheteria de cinemas nos EUA

(Reuters) - O filme de ação com Denzel Washington "Protegendo o Inimigo” (Safe House, estreia 9/3, http://bit.ly/ySGQFk) subiu para o primeiro lugar nas bilheterias dos cinemas até este domingo, ficando um pouco à frente da história de amor "Para Sempre" ("The Vow", estreia 13/4, http://bit.ly/unmXLz) durante um fim de semana prolongado nos Estados Unidos.
"Protegendo o Inimigo" arrecadou 24 milhões de dólares na América do Norte (EUA e Canadá) de sexta-feira a domingo, chegando ao primeiro lugar após ter ficado em segundo quando o filme estreou uma semana antes.
A distribuidora Universal Pictures estima que "Protegendo o Inimigo" vai arrecadar 28,5 milhões dólares até esta segunda-feira, o feriado do Dia dos Presidentes, nos Estados Unidos. Também na segunda-feira, as vendas globais do filme deverão ultrapassar 100 milhões de dólares.
O filme traz Washington como um fugitivo e Ryan Reynolds interpreta um agente novato da CIA. A empresa privada Relativity Media ajudou a financiar o filme.
Logo atrás de "Protegendo o Inimigo" está o líder da semana passada "Para Sempre", com 23,6 milhões dólares no mercado interno de sexta-feira a domingo. As vendas de ingressos devem chegar a 27,4 milhões dólares até segunda-feira.
O filme estrelado por Rachel McAdams e Channing Tatum conta a história de um homem que deve reconquistar o coração de sua esposa depois que ela perde a memória em um acidente de carro.
O mais forte do lançamento do fim de semana foi "Motoqueiro Fantasma: Espírito da Vingança" (Ghost Rider: Spirit of Vengeance, em exibição, http://bit.ly/xKcY1M), que ficou em terceiro lugar. Sua estreia chegou a 22 milhões de dólares no mercado interno durante três dias e deve chegar a 25,5 milhões dólares até segunda-feira. O filme em 3D, com Nicolas Cage, é uma sequência do "Motoqueiro Fantasma" original, lançado no feriado do Dia dos Presidentes em 2007. Os dados definitivos serão anunciados na terça-feira.
Em quarto lugar, o filme de família "Viagem 2: A Ilha Misteriosa” (Journey 2: The Misterious Island, em exibição, http://migre.me/7Zb6f), estrelado por Dwayne "The Rock" Johnson alcançou mais de 20,1 milhões de dólares no domingo. A nova comédia romântica "Guerra é Guerra” (This Means War, estreia 16/3, http://migre.me/7Zb5x), com Reese Witherspoon, ficou em quinto lugar com estimados 17,6 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário